Conseguir que as pessoas lavem as mãos após o uso dos banheiros é uma tarefa difícil em todas as partes do mundo. A prova disso é que uma empresa que produz e comercializa sabonetes antissépticos anunciou há poucos dias o lançamento de uma saboneteira com alarme.
Trata-se de um dispositivo que faz soar um alarme para obrigar as pessoas a lavar as mãos depois de usar o banheiro.
Veja como funciona: as portas dos banheiros são equipadas com sensores de pressão que se conectam a um alarme ligado ao dispensador de sabão. Quando as portas dos banheiros são abertas para a saída dos usuários, o alarme soa. Ele só para de soar quando a saboneteira é pressionada. A saboneteira com alarme está sendo testada em restaurantes, escolas e escritórios nas Filipinas.
Um vídeo de 32 segundos divulgado no Youtube detalha o mecanismo da saboneteira. Veja-o aqui.
Conheça também outras formas criativas de incentivar a lavagem das mãos, como o urinol-pia, que além de promover a lavagem das mãos, permite economizar água.
Leia também:
Top 5 – Melhores posts sobre lavagem das mãos
Vinte anos de um surto de origem alimentar que ficou na história – Jack in the Box
“Nariz eletrônico” soa alarme para carne deteriorada
Rosangela Ravanhani
bom dia! achei o projeto bem inteligente, digo isso, pois tenho empresa de alimentos e constantemente principalmente os homens vão ao banheiro e temos na áreas de produções lavabo mas eles nunca reforçam a higiene após o uso do banheiro, mesmo com todas às advertências placas informativas , e reuniões da nutricionista.
Pingback: