Sustainable Foods Summit | Novos Horizontes para a Sustentabilidade e Rótulos Verdes

2 min leitura

O Sustainable Foods Summit é um evento internacional que foca nas questões principais que as indústrias de alimentos e bebidas enfrentam com relação à sustentabilidade e rótulos verdes, como orgânicos, Comércio Justo (Fair Trade), certificações, etc.

A segunda edição latino-americana do Sustainable Foods Summit acontecerá em São Paulo nos dias 29 e 30 de junho de 2016.

O summit terá como temas centrais ingredientes sustentáveis, rastreabilidade de alimentos e desperdício de alimentos, além de contar com a participação de líderes de empresas e organizações envolvidas com sustentabilidade e rótulos verdes.

Como a indústria de alimentos está sofrendo grande pressão para se tornar mais sustentável, quais devem ser os primeiros passos a serem tomados? Quais novos ingredientes sustentáveis estão sendo usados na produção de alimentos e bebidas? Quais avanços nas estruturas sustentáveis das empresas podem impulsar a rastreabilidade dos alimentos? O que pode ser feito para reduzir a perda e desperdício de alimentos? Essas e outras questões serão discutidas nesta nova edição do summit.

Abaixo uma síntese das quatro sessões que você irá acompanhar durante os dois dias:

Sustainability & Marketing Update – soluções para a agricultura sustentável,  implicações do COP21, mercado global para produtos orgânicos, impactos das embalagens, perspectivas dos retailers, estratégias para atingir o consumidor ético,  etc;

Food Traceability – certificação sustentável & sistemas de transparência, rótulos de produtos geneticamente modificados, segurança dos alimentos,  ferramentas analíticas para autenticidade dos alimentos, fornecedores de alimentos para as Olimpíadas 2016, estudos de caso sobre rastreabilidade, etc;

Sustainable Ingredients –  novos ingredientes sustentáveis, métodos sustentáveis de processamento, adoçantes naturais, proteínas vegetais, ingredientes baseados em algas, casos de inovação, etc;

Tackling Food Waste – perda global de alimentos & redução do desperdício, impacto do desperdício, novas embalagens, mudanças na postura do consumidor, inovações a partir do resto de alimentos, melhores práticas, etc.

As palestras e painéis do evento contam com profissionais que são autoridades em seus seguimentos. Para conhecer a programação completa, com horários e palestrantes, e outras informações, entre em contato com Marc Garcia:

E-mail: mgarcia@organicmonitor.com

Telefone: (44) 20 8567 0788

Site: Sustainable Food Summit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os textos são assinados e refletem a opinião de seus autores.

lorem

Food Safety Brazil Org

CNPJ: 22.335.091.0001-59

organização sem fins lucrativos

Produzido por AG74
© 2020, Themosaurus Theme
Compartilhar