Urinol, pia, ou urinol-pia?
Seja por motivos financeiros ou ecológicos, economizar água é palavra de ordem nos departamentos de gestão ambiental das indústrias. Já para a área de segurança de alimentos, lavar as mãos é a instrução primordial. Quem trabalha nesta área sabe o quanto é preciso treinar, acompanhar e incentivar esta prática entre os funcionários, sobretudo entre os homens.
Com a proposta de conciliar estes mundos, um designer da Letônia, Kaspars Jursons, projetou e construiu o acessório para banheiro apresentado na foto. Trata-se de uma peça única, na qual uma pia fica sobre o urinol e a água usada para lavar as mãos serve também para fazer o enxágue do urinol. Além do aspecto utilitário, os acessórios têm cores diversas e tons vivos que ajudam a compor projetos visuais mais ousados para os banheiros.
Neste endereço, é possível ver mais detalhes mostrando o funcionamento da peça, que já está à venda e em uso na Europa, custando cerca de 590 dólares cada uma.
Se a novidade cumpre o prometido, ainda é cedo para saber, mas a ideia é boa. Será que já temos algo semelhante no Brasil?
Leia também:
“Nariz eletrônico” soa alarme para carne deteriorada
Salmão geneticamente modificado, duas vezes maior que o tradicional, é aprovado nos EUA
Fonte: NPR
Pingback:
Flavia
No Brasil? A este custo? DUVIDO. Não é um urinol pia que vai fazer com que o chão de fábrica mude os (péssimos) hábitos. E haja paciência (na verdade é bem mais que isto) pra ter que ficar ‘catequisando’ homens que vão ao banheiro e ‘acham ruim’ ter que lavar a mão depois. Socorro.