Proteste lança cartilha sobre alergia alimentar

< 1 min leitura

Cartilha sobre alergia alimentar traz dicas práticas para ter mais qualidade de vida

 Informação adequada pode fazer toda a diferença para quem tenha alguma alergia alimentar. Em função disso, a PROTESTE Associação de Consumidores e a equipe da campanha “Põe no Rótulo” se uniram para trazer mais esclarecimentos ao consumidor, por meio de uma cartilha.

 A proposta da publicação é conscientizar a população sobre a alergia alimentar, auxiliando alérgicos e aqueles que zelam por eles, a identificar nos rótulos dos produtos os ingredientes que possam acarretar problemas à saúde para apoiar os consumidores que convivem, de alguma forma, com este tipo de alergia. Essa é uma medida auxiliar para aqueles que não contam com informação clara nos dizeres de embalagem.

Para ajudar a interpretar rótulos, um glossário de termos técnicos é disponibilizado para traduzir expressões não tão óbvias para o consumidor comum. Nele é possível por exemplo, saber que whey, nougat e lactoferrina devem passar longe de alérgicos a leite. Conceituação sobre contaminação cruzada e o que fazer em caso de emergência também são parte do conteúdo

A cartilha online está disponível nos sites da PROTESTE .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os textos são assinados e refletem a opinião de seus autores.

lorem

Food Safety Brazil Org

CNPJ: 22.335.091.0001-59

organização sem fins lucrativos

Produzido por AG74
© 2020, Themosaurus Theme
Compartilhar