Um empregado do Burger King na região de Cleveland (EUA) resolveu fazer uma foto pisando em cima de duas caixas de alface.
“Esta é a alface que você come no Burger King”, comentou o funcionário anônimo após postar a foto, no fim da tarde de 16 de julho. Para ele, a coisa soou engraçada, mas os outros usuários não acharam graça. Com os dados de localização que estavam embutidos na foto, os hackers do Anonymous descobriram a localização da imagem.
No comunicado da empresa, uma gerente identificada apenas como Andrea avisou que o funcionário na foto e outros dois trabalhadores da loja foram demitidos.
O que leva um ser humano a fazer isso? Onde está a falha humana e a falha organizacional?
Segundo o experiente prof.º Marins: “as pessoas precisam trabalhar por motivos que são seus!”
Gay Hendricks em seu livro “A mística empresarial” menciona que um dos problemas que nós consultores encontramos na empresa são o seguinte:
“As pessoas não se identificam com um projeto, uma tarefa ou uma visão. O líder não percebe essa falta de identificação ou resolve ignorá-la. Ao invés de falar, as pessoas se calam e agem como se estivessem comprometidas.”
Leia mais, baixando a artigo completo aqui.
Aline Aparecida Borges Dias
É lastimável certas atitudes de alguns funcionários, acredito que as pessoas são contratadas apenas para trabalhar e não para fazer a diferença dentro de uma empresa. Será que uma pessoa dessa tem consciência que alguém muito querida poderia comer esse alface? “Nunca deseje para os outros o que não gostaria que fizessem com você.” Essa é uma frase que carrego comigo desde que me formei como uma profissional que atua para oferecer alimento saudável e de qualidade para a população.
Enquanto a empresa não passar essa importância de um alimento seguro para seus funcionários nada irá mudar.
Aline Cabral
Simplesmente lastimável saber que qualquer um de nós corre o risco de passar por uma sabotagem , mesmo conscientizando dia a dia são riscos que corremos, daí a importância de ser ter um procedimento bem elaborado de controle de sabotagem!
Associado à um trabalho interno de RH, pois a motivação é subjetiva, o que motiva uma pessoas pode desmotivar outra!