Pisou na bola, ops, na alface!

< 1 min leitura

Um empregado do Burger King na região de Cleveland (EUA) resolveu fazer uma foto pisando em cima de duas caixas de alface. 


“Esta é a alface que você come no Burger King”, comentou o funcionário anônimo após postar a foto, no fim da tarde de 16 de julho. Para ele, a coisa soou engraçada, mas os outros usuários não acharam graça. Com os dados de localização que estavam embutidos na foto, os hackers do Anonymous descobriram a localização da imagem.
No comunicado da empresa, uma gerente identificada apenas como Andrea avisou que o funcionário na foto e outros dois trabalhadores da loja foram demitidos. 

O que leva um ser humano a fazer isso? Onde está a falha humana e a falha organizacional?

Segundo o experiente prof.º Marins: “as pessoas precisam trabalhar por motivos que são seus!”

 

Gay Hendricks em seu livro “A mística empresarial” menciona que um dos problemas que nós consultores encontramos na empresa são o seguinte:

 

“As pessoas não se identificam com um projeto, uma tarefa ou uma visão. O líder não percebe essa falta de identificação ou resolve ignorá-la. Ao invés de falar, as pessoas se calam e agem como se estivessem comprometidas.”

 

Leia mais, baixando a artigo completo aqui.

 

2 thoughts on

Pisou na bola, ops, na alface!

  • Aline Aparecida Borges Dias

    É lastimável certas atitudes de alguns funcionários, acredito que as pessoas são contratadas apenas para trabalhar e não para fazer a diferença dentro de uma empresa. Será que uma pessoa dessa tem consciência que alguém muito querida poderia comer esse alface? “Nunca deseje para os outros o que não gostaria que fizessem com você.” Essa é uma frase que carrego comigo desde que me formei como uma profissional que atua para oferecer alimento saudável e de qualidade para a população.
    Enquanto a empresa não passar essa importância de um alimento seguro para seus funcionários nada irá mudar.

  • Aline Cabral

    Simplesmente lastimável saber que qualquer um de nós corre o risco de passar por uma sabotagem , mesmo conscientizando dia a dia são riscos que corremos, daí a importância de ser ter um procedimento bem elaborado de controle de sabotagem!
    Associado à um trabalho interno de RH, pois a motivação é subjetiva, o que motiva uma pessoas pode desmotivar outra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os textos são assinados e refletem a opinião de seus autores.

lorem

Food Safety Brazil Org

CNPJ: 22.335.091.0001-59

organização sem fins lucrativos

Produzido por AG74
© 2020, Themosaurus Theme
Compartilhar