Pelas respostas a uma pergunta simples feita em forma de post, “Eu confio na segurança do alimento que como?”, em uma página da internet onde a maioria dos leitores são profissionais da área, me choca saber o resultado. Nem nós confiamos na segurança de alimentos que muitas vezes ensinamos e/ou aplicamos.
Se fôssemos um público leigo, acredito que o resultado desta pesquisa seria consequência da disseminação de fake news. André Pontes escreveu a respeito das polêmicas sobre o mundo dos alimentos nos últimos 5 anos. Entretanto, ainda tento entender o porquê destas respostas. Estamos achando difícil aplicar a legislação brasileira na produção? Qual sua opinião?
Carolina
Como profissonal de uma multinacional de alimentos. confio na segurança dos alimentos da minha empresa e dos produzidos por outras grandes/estruturadas. Porém como consumidora, consumo muitos alimentos artesanais ou de empresas regionais, conhecendo a nossa legislação e suas lacunas não consigo ter 100% de confiança nos alimentos que consumo.
Jacqueline Navarro
Olá Carolina, tudo bem?
Faz total sentido o que você disse, o consumo de alimentos artesanais aumentou muito. Talvez, isso seja uma alternativa para o resultado que tivemos, não havia pensado nisto.
Marcos
Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
trabalho!
Gostei muito.
um grande abraço!!!