ABNT NBR 15635 – Boas Práticas para Serviços de Alimentação

< 1 min leitura

No último dia 09/09/2015, a ABNT publicou a norma ABNT NBR 15635:2015 (Serviços de alimentação — Requisitos de boas práticas higiênico-sanitárias e controles operacionais essenciais). Esta norma especifica os requisitos de boas práticas e dos controles operacionais essenciais a serem seguidos por estabelecimentos que desejam comprovar e documentar que produzem alimentos em condições higiênico-sanitárias adequadas para o consumo. É destinada para empresas que trabalham com alimentos prontos para o consumo, tais como restaurantes e padarias, sendo mais adequada aos pequenos negócios, que ainda não utilizam uma ferramenta de segurança de alimentos e necessitam qualificar os seus serviços.

A NBR 15635 já existia, e a versão anterior era datada de 2008. A versão 2015 estará válida a partir de 09/10/2015, e pode ser adquirida através do site da ABNT, clicando aqui.

3 thoughts on

ABNT NBR 15635 – Boas Práticas para Serviços de Alimentação

  • LUISA

    show

  • creudimar

    Boa tarde, sou estudante de pós graduação em gestão e segurança em alimentos, como estou com muitas duvidas em relação ao assunto, ate mesmo porque o curso é via web e dificulta um pouco, porque não tenho aula presencial, trabalha em uma fabrica de chocolate artesanal, quero implantar SGA no setor de produção o qual sou responsável, como fazer?

    • Vinicius Wahl da Silva

      Olá Creudimar, tudo bom? Por acaso seu curso é pelo SENAC? Tenho interesse de fazer este curso, entretanto gostaria de conversar com alguém antes para saber se é bom. O que você achou do curso, vale a pena o dinheiro investido? Os materiais são atualizados?
      Vamos manter contato, podemos se ajudar nestes assuntos. Me envie a resposta para o meu email por gentileza, o email é vinicius.wahl@gmail.com.
      Abraço Creudimar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os textos são assinados e refletem a opinião de seus autores.

lorem

Food Safety Brazil Org

CNPJ: 22.335.091.0001-59

organização sem fins lucrativos

Produzido por AG74
© 2020, Themosaurus Theme
Compartilhar