Tudo está sendo cuidadosamente elaborado, desde março de 2023, pelo comitê deste evento sobre gestão de embalagens. Há uma grade fantástica de palestras, que em breve divulgaremos, incluindo palestrante internacional “de peso”.
Para dar um gostinho do que quem não estiver perderá (ahhh!), seguem algumas perguntas e respostas comuns que empresas de alimentos e embalagens tentam compreender e atender:
1- Como manter a equipe de segurança de embalagens para alimentos engajada?
2- Quais as estratégias para disseminar cultura de segurança de alimentos na indústria de embalagem?
3- Estratégias para redução na quantidade de ensaios de migração sem descumprir requisito legal, é possível?
4- Como acompanhar as mudanças de legislação e garantir alteração nos laudos de migração existentes e a comunicação eficaz com os clientes?
5- Você sabe quais microrganismos considerar no Monitoramento Ambiental em empresas de embalagens/alimentos?
6- O que a versão 6 da FSSC vai gerar de impacto no meu SGSA?
7- Não produzo alimentos, preciso ter um Programa de Controle de Alergênicos?
8- Em que situações preciso emitir novo laudo de migração?
9- O que são embalagens funcionais?
10- O que devo exigir do meu fornecedor de insumo como critério para segurança de alimentos?
11- Laudo de migração é somente para contato direto, mas empresas de alimentos têm exigido das empresas de embalagens secundárias, como caixas de papelão. Esta solicitação – o atendimento à RDC 88 – procede?
12- Será que aparas e briquetes são considerados materiais reciclados nas normas aceitas pela GFSI ou teriam que sair e voltar para serem reciclados?
13- – Uma verificação de reconciliação é para garantir que quaisquer inconsistências ou resultados inesperados possam ser investigados em tempo hábil. Vale checklist na produção e/ou inventariado de estoques diariamente para erros de embalagens obsoletas nos processos industriais?
14- No Plano HARA os erros de impressão podem ser gerenciado até por PCC?
15- AQUI É PARA A SUA PERGUNTA! Interaja conosco comentando neste post que levaremos aos especialistas com presenças confirmadas.
As inscrições já estão abertas, clique aqui.