A cibersegurança deixou de ser uma preocupação apenas do setor de tecnologia. Hoje, ela está no centro das discussões sobre segurança dos alimentos, pois fraudes digitais, interrupções na cadeia de suprimentos e ameaças à confidencialidade de dados são riscos reais.
Dados da Cybersecurity Ventures estimam que o custo global de crimes cibernéticos atingirá US$ 10,5 trilhões até 2025, afetando também o setor alimentício ao expor vulnerabilidades em sistemas críticos e provocar perdas irreparáveis (Cybersecurity Ventures, 2023). Além disso, o relatório da Global Food Safety Initiative (GFSI) alerta que a proteção de dados e sistemas é essencial para evitar paralisações e assegurar a qualidade e confiança dos alimentos consumidos.
E você deve estar se perguntando como a cibersegurança pode contribuir para que nossa cadeia alimentar seja mais segura e resiliente? Esse será o tema central do nosso próximo Meeting, em parceria com a QIMA/WQS!
Junte-se a nós no 13º Meeting Food Safety Brazil, em parceria com a QIMA/WQS!
Data: 19 de novembro
Horário: 14h
Formato: Online
Este encontro imperdível será moderado por Juliane Dias, fundadora do Food Safety Brazil, e contará com palestrantes de peso:
– Ana Pelegrino, Diretora de Desenvolvimento Técnico da QIMA/WQS
– Palova Marques, Representante da SQF no Brasil
– Vander Moreira, Consultor em Cibersegurança
Tópicos abordados:
- Fraude em Alimentos: Estratégias de cibersegurança para combater adulterações.
- Rastreabilidade: A importância de sistemas seguros para monitorar a origem dos alimentos.
- Interrupções na Cadeia de Suprimentos: Como evitar paralisações causadas por ataques cibernéticos.
- Confidencialidade, Perda e Roubo de Dados: Proteger dados para manter a confiança do consumidor e a integridade da cadeia de produção.
Já vá anotando as suas perguntas sobre o tema! Garanta sua inscrição e faça parte dessa discussão essencial para o futuro da segurança de alimentos!