Banheiros com abertura direta para a produção
< 1 min leitura
By Luis Fernando Mattos
Mestrado completo em Biotecnologia Industrial pela Université Catholique de Louvain, Belgica. Especialização em Gestão de Recursos Humanos e em Gestão Ambiental.
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa - MG.
Foi gerente de produção de cervejas na AMBEV onde atuou por 7 anos.
Auditor líder em ISO 22000, FSSC 22000, HACCP e ISO 9001 pelo BVC - Bureau Veritas Certification e pelo DNV - Det Nordske Veritas por 9 anos.
Consultor qualificado na Norma IFS Food
Professor de MBA em Gestão Empresarial na Disciplina Gestão por Processos e Arquitetura Organizacional na UNIFOR em Fortaleza.
Atualmente é diretor técnico da Max Consulting e já atuou em mais de 100 clientes no Brasil. Trabalha com consultorias em sistemas de gestão de qualidade e segurança de alimentos e sistemas de ozônio em empresas de alimentos. Contato pelo 85.9.9168.9113 com whatsApp.
Rubio Ribas
É fato comprovado. Infecção alimentar mata, e muito. Boas práticas em higiene e manipulação de alimentos são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo industrial, em que um grande número de pessoas são envolvidas e envolve um grande número de equipamentos e acessórios industriais o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que os volumes de produtos industrializados são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas durante a fabricação do bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto a contaminação cruzada, mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza.
Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO. Por que quanto chega a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site http://www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos “Nanoclean 80 e Nanoclean 500”, a linha de antimicrobianos inorgânicos “Nanoclean Glass” produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural “Nanoclean Active” desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no http://www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.
Att.
Rubio