Grampeador ecológico – ou sem grampos…

2 min leitura

 

Quando uma equipe de segurança de alimentos inicia seu trabalho de mapeamento dos Programas de Pré Requisitos para implantação de uma norma de gestão de segurança de alimentos, seja preparando o caminho da BRC ou da ISO22000, é comum identificar os perigos físicos que são inerentes à área ou ao processo.

Dessa forma, é comum encontrar em empresas com sistemas de gestão de segurança de alimentos, uma política de vidros e uma política de controle de corpos estranhos, como grampos e clipes, que são frequentemente proibidos em áreas produtivas.

No entanto, essa decisão comumente acarreta um desconforto por conta de operadores, líderes e supervisores. Como garantir o atendimento ao requisito que diz respeito à disponibilização de procedimentos e instruções de trabalho nas áreas, se os mesmos não poderão ser distribuídos grampeados ou presos por clipes?

E ainda o armazenamento desses documentos sem o auxílio destas pequenas peças, facilita a perda e a desorganização.

E como contornar essa situação?

Existe uma novidade no mercado que tem feito a alegria de equipes de segurança de alimentos e também de equipes de implementação de sistema de gestão ambiental (ISO14001): o grampeador ecológico.

O grampeador ecológico dispensa o uso de grampos, pois seu funcionamento consiste em fazer um pequeno corte no papel, inserindo uma ponta do próprio papel neste furo. Sem perigos físicos e ainda ecologicamente correto, como é possível verificar na figura abaixo:

Grampeador ecológico

No entanto, o pioneirismo tem seu preço. Para conseguir um exemplar deste grande achado, temos duas opções:

– Uma busca simples no Google nos remete a fabricantes de brindes, que fazem estes grampeadores nos mais variados formatos, mas possuem um pedido mínimo, raramente compatível com o desejo da empresa; ou

– Compra através de sites como Mercado Livre ou o próprio Ebay, que permite a obtenção de unidades isoladas destes grampeadores mas que, na contramão, não permite a obtenção de nota fiscal. 

3 thoughts on

Grampeador ecológico – ou sem grampos…

  • Ana Claudia Frota

    Fantástico!!! E eu ainda recomendando o uso de cola bastão…vivendo e apreendendo!! rsrs

  • Humberto Soares

    Também achei interessante, só não gostei da dificuldade para comprar. Será que não existem livrarias/papelarias ecológicas?

  • Luciana

    Boa tarde!

    Eu faço parte da Valtech e nós trabalhamos com esses grampeadores.
    Fique a vontade para cotar comigo.
    vendas1.valtech
    http://www.valtech.com.br

    Att,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os textos são assinados e refletem a opinião de seus autores.

lorem

Food Safety Brazil Org

CNPJ: 22.335.091.0001-59

organização sem fins lucrativos

Produzido por AG74
© 2020, Themosaurus Theme
Compartilhar